Você é um cara respeitado e cria um projeto para mudar a maneira como as crianças de terceiro mundo criam e compartilham informações.

Chama este projeto de OLPC, coloca dentro destes laptops com cara de lanter na-verde um sistema aberto e uma rede mesh para que ele se comunique com outros num raio de poucos metros e possa assim multiplicar seu poder computacional.

Um projeto lindo.

Agora, querem nos fazer acreditar que com o XP o OLPC será melhor aceito nos países para os quais originalmente foi destinado. Um XP que roda direto de um SDCard de 2Gb.Um Windows XP com um Office. As primeiras cópias de teste começam a circular a partir de Janeiro. Realmente, o Fim está proximo, e mais um projeto que poderia ser revolucionário é engolido pelo CAPITALISMO.


UPDATE: Após a postagem me deparei com um excelente comentário do techi no forum BR-LINUX sobre o assunto, colocarei ele na integra:

Ela só quer nosso BEM.


Só dobraria se ele custasse US$3,00, já que a MS provavelmente vai vender as licenças por este preço. Aí vai mais alguns doletas do Office, algumas propagandas bem discretas no MSN, mais outros num bom antivírus (Norton preferencialmente).


Aí as crianças já sairam da escola aptas para o mercado de trabalho que as espera: um digitador do Uordi e jogador de paciência...
"Para quê abrir mais que três janelas? Nós estamos é ajudando as crianças a não serem tão afobadas. Uma coisa de cada vez. Primeiro uma janela. terminou? Fecha ela e abre outra. Aquele logotipo do Windows que não sai da tela? Para elas sempre lembrarem quem as ajudou a se tornarem pessoas melhores".


Além do mais, o Windows incentiva as crianças a ter uma mentalidade melhor. As ensina a sempre utilizarem proteção - será bom para o seu futuro. Imaginem se elas crescem achando que a vida é que nem o Linux, que não pega vírus? A epidemia de AIDS aumentaria de forma estrondosa ;-). O Linux incentiva as crianças a entrarem em sites de sacanagem, já que o computador não será infectado. No Windows não. "Não entra naquele site, senão pega vírus". Porque todos sabemos que o medo é algo essencial ao ser humano.


Ou seja: a MS só quer o bem das nossas crianças ;-)


"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana


Fonte: C|Net