O fato é que um garoto pegou detenção de 2h na escola, a Big Spring High School, de Newville, Pensilvania. O crime cometido? Vejamos o que diz o texto do aviso enviado aos pais do pobre moleque, escrito pelo professor:


Descrição do incidente: Hoje durante a aula [nome omitido] começou a executar um programa chamado Foxfire.exe. (sic) Eu mandei que ele fechasse o programa e continuasse com sua lição, mas ele me disse que era apenas um navegador diferente, e que ele estava fazendo sua lição. Eu dei dois avisos mas ele insistiu que era apenas um navegador "melhor" e que não estava fazendo nada errado. Eu então o enviei para a detenção.


Como, já não basta empresas como a IBM dando chilique se você usa algo diferente do Software Homologado agora nem nas escolas podemos ter um mínimo de liberdade?


O sujeito ministrando a aula deveria ser alguém preparado, familiarizado com o dia-a-dia dos alunos. E o dia-a-dia dessa garotada É Internet. E Internet, hoje em dia, passa por Firefox. Você pode até não usar, mas se você diz que trabalha com internet(nem que seja no msn da vida) e não conhece a Raposa de Fogo, você não passa de um sujeito alienado e inútil tecnologicamente. Com certeza não é o tipo que deveria estar orientando crianças.


Manter uma política de segurança é compreensível, mas se a escola estivesse mesmo interessada nisso, o Firefox seria no mínimo incentivado, e não tratado como o fotosdasandypelada.exe.



FONTE: DIGG