Passei o dia sem fazer nada, absolutamente nada, fiquei a maior parte do tem em frente ao pc olhando e lendo "nada". Então, para eu não me culpar por mais um dia de OCIO absoluto nessa semana(sim, nem na aula eu fui essa semana, que vagabundagem) resolvi fazer um Top 5 das "COISAS" que influênciaram na juventude(10-15 anos) e que me tornaram no que sou hoje em dia.

  • REVISTA SUPERINTERESSANTE --> Foi nessa idade(10 anos) que ganhei minha primeira assinatura da SUPER da minha Mãe. Eu achava, tudo o que a SUPER apresentava fantástico, não que eu realmente entendesse tudo que ela relatava, mas aquilo parecia um novo mundo para mim.

  • BLACK SABBATH e GUNS N' ROSES --> Na realidade Guns foi meu primeiro verdadeiro contato com MÚSICA( não que GUNS, seja relamente dotado dessa Música Maiuscula que coloquei). Fui, passar as férias na casa da minha TIA, e por acaso meu primo(muito mais velho do que eu, hoje ele tem 40) estava morando com ela por uns tempos. Então tive meu primeiro contato com o APPETITE FOR DESTRUCTION do GUNS. Daím em dainte me tranformei em um Gunner por algum tempo, pedi pra mãe comprar o cd, mas ela não deixou eu comprar por causa capa. Mas, meu primo como bom subversivo que era, gravou umas fitas k-7 pra mim, e nelas também estava o HEAVEN AND HELL do Black Sabbath que dwepois de algum viria a me influênciar muito mais que o GUNS.

  • RACIONAIS MC's -->Quando comecei a me enturmar na vila( pra quem não sabe morei dos meus 5 anos de idade até os 18 anos na COHAB de Santa Rosa-RS) o pessoal escutava muito Racionais e Thaíde e DJ Hum. Foi também nesse mesmo período que comecei a ficar um pouco "rebelde" com o sistema. Comecei a enxergar, mesmo que de forma meio desfocada, os problemas da sociedade relativos a desigualdade e principalmente com os politicos que alicivam nossos pais com redes e bolas pra o campinho de terra vermelha em troca de votos.

  • 486 --> O primero computador a gente nunca esquece. Nunca vou esquecer quando pai chegou lá em casa com aquele caixa branca, que foi tudo o que restou de uma Sociedade dele que não deu certo. Bom, pelo menos EU saí lucrando na história!! ps( nem vou dizer o quanto isso me influenciou, pois, é perda de tempo!! ahhaha).

  • BIBLIOTECA DA ESCOLA --> Em casa, nigume tinha o custume de ler(acho que devido a baixa escolaridade da minha mãe, que foi realmente quem me criou), mas eu gosta muito de ir a Biblioteca da Escola que não possuia muitos livros, mas possuia toda a coleção VAGA-LUME e oa mais importante a BARSA(na epoca, conhecimento rápido e rasteiro).

  • VELHO BARREIRO + REFRIGERANTE --> Sim, realmente isso foi um fator decisivo na minha formação intelectual. Pois, era inevitavel, nos bebíamos e acabávamos divagando por horas afim. Verdadeiras, teorias quânticas nasciam em nossa jovens e virgens mentes. As primeiras impressões e ideias do mundo afloravam, depois de se beber desse elixir.

Acredito, que sem esses 5 elementos na minha vida, nem de perto eu seria o que sou hoje( ou oque penso que sou).