Recentemente a Califórnia aprovou uma legislação tornando legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e ao contrário do que a ala religiosa fundamentalista conservadora havia previsto, o mundo não acabou com vulcões e nazistas cavalgando dinossauros.


Só que o pessoal que quer adora ditar o que os outros fazem com a própria vida reagiu. Convocaram um plebiscito para votar a Proposta de Emenda Constitucional 8, que pretende alterar a Constituição do Estado para que esta defina que a figura do casamento só é valida sendo entre um homem e uma mulher.


Grande parte da população está se mobilizando, com eventos nas principais cidades da Califórnia, como Los Angeles e São Francisco. Mas, o que me chamou a atenção foi a entrada de megacorporações do vale do silicio nessas campanhas de minorias. Elas, entraram não com militancia, mas com oque elas mais tem din din.


A Apple doou US$100 mil, mas não me venham dizer que “Apple é empresa de frutinha”(piada infame eu sei). Empresas insuspeitas como a Google também entraram na campanha, Sergey e Larry doaram um total de US$140 mil.


É no minimo curioso essa ação do grande capital, mas, não podemos nos esquecer do que elas são. Megacorporações nunca fazem nada que não de algum tipo de retorno para elas, é lógico que comparado com o tempo em que Henry Ford demitia qualquer um que falasse em sindicato, há um que progressivo nisso.

FONTE: SAN FRANSCISCO CHRONICLES